Powered By Blogger

domingo, 26 de dezembro de 2010

Abra um sorriso no rosto de alguém


"Onde estiver espero que esteja feliz, encontre o seu caminho, guarde o que foi bom e jogue fora o que restou" 

A
s coisas acontecem quando menos se espera, os amores podem partir e os corações serem trancados. Ainda carrego um coração pulsante dentro do peito, só que com a diferença que ele está descansando e a chave foi jogada fora, porque o amor não faz mais sentido, por mais que seja o sentimento mais lindo que eu sinta na vida. Hoje sigo meu caminho, pouco a pouco me reconstruindo e procurando minha felicidade, mesmo que seja nos pequenos momentos da vida. As vezes me pego sentada no tapete da sala, com a tv falando e os pensamentos inundados pelas lembranças de um passado ainda presente; aproveito cada sorriso, cada toque, cada beijo, cada dia que vivi. Dificil é conter as lágrimas, mas elas são de felicidade por ter tido o prazer de sentir e viver tanta coisa, me sinto completa por ter a oportunidade de amar alguém mais que minha própria vida; mas hoje em dia trilho meu caminho buscando algo mais, algo que talvez possa substituir o vazio que sinto, um motivo a mais pra viver. Sinto falta de muita gente, sinto falta de quando tudo era amor e brincadeira, falta de quando me sentia uma mulher completa. Portanto, dê valor a quem te ama enquanto pode, porque se um dia os caminhos forem diferentes para ambos, você possa ficar apenas com as lembranças que te fazem bem.

Essa é uma postagem especial, por um motivo específico. A escrita sempre me salva quando preciso tirar um nó da garganta, mostrar pra quem quiser ver os dragões que carrego no peito e dividir um pouco de mim com as pessoas. Deixando claro que eu acredito no amor, acredito no que sinto, mas essa postagem tem um porque.



                                                                                     

sábado, 11 de dezembro de 2010

E os nosso segredos, vou guardar em algum lugar


   E abriu-se a torneira, a água pura e cristalina se tornou suja, nojenta e impura... Agora está descendo pelo ralo, para os canos e boeiros de descartes daquilo que não presta mais. Lá se vai tudo, os sonhos, os objetivos, as verdades que no fundo eram mentiras foram expostas da pior maneira. Muitas coisas que acontecem em nossas vidas, são para mostrar-nos o quão fúteis nós somos e damos valor a quem não merece. Sofremos, choramos, nos magoamos; mas só assim aprendemos as lições. Com os famosos e conhecidos, erros! É um belo clichê, mas é a mais pura e límpida verdade; porque na verdade só abrimos os olhos para o que está estampado sobre nossas faces, quando algo da errado ou descobrimos o que jamais pensaríamos acontecer. Quantas vezes não são precisas para aprender-mos o que fazer? Quantas escolhas erradas são necessárias para no final fazer as escolhas certas? Quantas lágrimas não caíram por nossas faces e causaram-nos uma baita dor de cabeça, olhos vermelhos, nariz escorrendo? É eu sei bem como é se sentir assim, sei como é precisar de um tempo do mundo, tirar momentos pra si mesmo sem pensar nos outros e apenas naquilo que se foi no passado, se é hoje e o que pretende ser no futuro. Uma amiga muito querida, disse-me que por mais dificil e complicada que as coisas estejam, sempre tem a chance de melhorar e devemos levantar a cabeça, secar as lágrimas, respirar fundo e enxer os pulmões, lembrar-nos que ninguém tem o direito de nos fazer cair e ficar no chão; afinal somos suficientes pra saber sobre o que sentimos e o quanto nossas vidas valem. As pessoas nos magoam, algumas de uma forma inexplicável e outras nem tanto, mas sempre tem aquela coisa que te deixa acoado, chateado e o que mais for. Só que temos que entender, que por mais dificil que seja, as pessoas não são perfeitas e nunca encontraremos ninguem que seja, temos que simplesmente adaptarmos as diferenças e perceber quem realmente nos faz bem e quem tenta nos fazer bem, mas sempre acaba pisando na bola e nos machucando. A vida é confusa e complicada, as pessoas dão diferentes e estranhas, os animais são irracionais e realmente inteligentes. Tudo forma essa Terra tão grande que vivemos, compondo as cidades, os Estados, os Múnicipios, as praças, os parques, as escolas, os bares, as casas, apartamentos, ruas, estradas e todos os lugares.


     Aqui deixo um pequeno relato pessoal, se tu és como eu, uma garota ou um garoto sensível, que sempre procura ver o que de melhor as pessoas tem e tem o perdão como um sentimentos presente em sua vida, meus sinceros parabéns. Eu sei como é dificil ser assim e muitas vezes as pessoas abusarem de ti, quantos tombos e barrancos somos obrigados a passar por cima, mas siga em frente e deixe sempre claro o seu valor. Ninguém é melhor que você, a não ser você mesmo. Supere-se, vá além dos seus limites, busque seus sonhos, acredite no que sente, lute! Eu sei que somos capazes de não desistir, mesmo quando tudo te pede o contrário; somos fortes, mais até do que possamos pensar.’ Não deixes que te digam o que fazer, afinal você não é um boneco manipulável e sem vida’ Esta ultima frase, me foi dita por uma das melhores pessoas que eu já conheci, Naah. Agradeço a tu Minha Pequena, a Quimberle,a Ana Paula, a Gabriella e agradeço também a mim mesma, por ainda acreditar que as coisas podem ser diferentes e buscar meus sonhos de acordo com aquilo que sinto.