Powered By Blogger

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tradução das mentiras, todas ruins.


Se fosse algo passageiro, eu teria guardado, mas eu não queria mentir pra vs, isso não é certo, mentir é mal, muito mal, mentir é feio, é nojento, é inescrupuloso, mentir é pensar só em si mesmo e não nos outros, mesmo que digam que não é isso, mentir é egoísmo, mentir é privar alguém dos seus direitos, mentir é magoar. Mentir, é querer manter as pessoas que amamos longe, mentir é completamente ruim, pois chega uma hora que vs mesmo acredita na sua mentira, mas uma hora a vida nso surpreende e a mascara cai. Mentir faz com que sejamos pessoas ruins, que percamos nossa essência, mentir destrói sonhos, criando novos sonhos mentirosos. Mentir é o mesmo que querer que eu alguém viva obrigatoriamente o que vs quer. Mentir é como se vs quisesse entrar no corpo de alguém e fazer com que este alguém queira o mesmo que vs. Mentir é querer sonhar pelo outro. Mentir é querer que os outros sigam aquilo que vs quer. Mentir é saber que está errado mentindo, mas continuar com esse mar de mentiras mais e mais. Mentir é esquecer quem vs é e tentar fazer com que o outro também esqueça. Portanto, acredito fielmente que mentiras não levam a nada, apenas a alguém sem sua própria essência, sem saber quem realmente se é. Pois quando se entra no mundo das mentiras e se acredita em tudo o que se foi dito, a vida é imensamente colorida, mas de um instante para outro, tudo empreteja e perde o sentido. As palavras para consertar não serão o bastante, o tempo nos faz esquecer, mas no coração sempre ficam alguns filetes de mágoas, mesmo que não sejam completas, deixam marcas. As desculpas não irão mudar nada, o perdão sincero também não, mas estas são formas de se arrepender e isso apenas deve ser levado em consideração, quando o coração de quem foi enganado disser-lhe que pode confiar. És totalmente complicado perdoar as pessoas, mas o perdão é divino e não deve ser negado a ninguém, pois uma alma que adormece sem o perdão, se torna amarga e quando assim, encontrar um outro corpo para que se instale, levará consigo algo de ruim e que pode afetar o novo corpo em que esteja. Usn podem acreditar que as almas existem apenas enquanto se está vivo, mas há também aqueles que como a autora desde humilde texto; acreditam que as almas quando adormecem, tem um longo reposo, mas depois de se sentirem restauradas procuram um novo corpo para se instalarem. Não és uma questão de religião, és apenas uma opinião, cada um pensa de uma forma e isso deve ser respeitodo, pois todo e qualquer ser humano tem o seu livre arbítreo; sendo assim tem todo o direito de fazer suas escolhas em relação a modo de viver, de pensar e de agir. À aqueles que um dia mentiram, fechem seus olhos, pensem em coisas que elevem seu estado de espírito, parem apenas um instante e digam a si mesmos se mentir valeu a pena. Caso seu coração diga que valeu a pena, reveja tudo aquilo que suas mentiras lhe causaram. Agora, se seu coração disser-lhe que as mentiras só lhe transformaram em alguém um tanto quanto longe daquilo que era, parabéns, afinal vs pôde descobrir que mentiras são coisas ruis e que a verdadeira felicidade só pode ser construída com base nas mais puras, límpidas e cristalinas, verdades.
Texto iniciado junto a uma conversa com alguém de total importancia para mim, senhorita Anne Jereissati. Não estou me referindo a nada do que vivi e nada do que me fizeram passar até hoje, és apenas a minha concepção sobre mentiras. Caso eu magoe alguém, peço-lhes minhas sinceras desculpas, não era minha intensão. Dedico esse texto também a Mari e a Bia, mulheres importantes na minha vida, que eu amo muito.



                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário