Powered By Blogger

sábado, 28 de agosto de 2010

“Eu sei que assim talvez seja melhor, mas não espero ver você voltar"

"Vai buscar a minha paz que eu perdi a muito tempo atrás" (...)
"Muito tempo se passou desde que você se foi"

   As noites mal dormidas, as olheiras evidentes e fundas, a falta de apetite, a perda da cor natural da pele e o vazio imenso que sentia em mim, assim é o estado em que me encontrava a meses atrás. A partir do instante em que me disse adeus, todas as forças que havia em mim partiram junto a ti. Parecia que haviam sugado toda a pessoa que eu era antes e colocado outra em meu lugar, como essa nova mulher. Nas rosas que tanto amava já não via graça, na bela luz do luar não via sentido, no sorriso das crianças não mais via uma pontada de esperança, os lugares mais belos da cidade se tornaram sem graça alguma.
O combustível que sustentava meu corpo e minha alma era sua presença, seu amor, os nossos momentos e seus lindos sorrisos; assim como todo e qualquer ser humano e animal necessita do sangue para viver, do seu amor eu precisava quase em mesma intensidade. Traços incertos, formas gigantes e pequeninas, este era o mundo que via; foram-se as cores, os belos cantos de pássaros, o nascer do sol tão esplendoroso, as andorinhas juntas no verão e as saudosas flores do jardim, tudo não me importava mais, o vazio continha tudo de bom que eu pudesse ver. Mal me lembro a ultima vez que sorri abertamente pelo simples fato de existir, cantarolar alegremente pelos cômodos de meu apartamento sem me importar com o que pensariam de mim, caminhar pela orla pela manhã e sentir a maresia, aquele cheirinho de sal que tanto gostava e a brisa que bagunçava meus cabelos. Ah como sentia falta da mulher que fui antes do ultimo verão, mas não me sentia forte suficiente para levantar a cabeça e me reerguer.
Lentamente os dias se passaram, os meses se arrastavam e a dor parecia amenizar, pouco a pouco voltara a realizar aquilo que gostava, começando pelos passeios na praia e as rosas por todos os ambientes. Após longos dias e noites, pude perceber que você não era a minha vida como pensava, só era alguém que me fazia sentir viva, mas sem tê-lo ao meu lado podia encontrar felicidade nas coisas simples e parcialmente pequenas da vida. Jamais negarei que sinto sua falta ao acordar ou quando me recordo de algo que vivemos, mas sem dúvida alguma eu posso viver sem você.

                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário